PROF. LUCIANY - CIÊNCIAS - ECOSSISTEMAS E BIOMAS

ATIVIDADE 1

A IMPORTÂNCIA DA DIVERSIDADE DE ESPÉCIES VEGETAIS NOS ECOSSISTEMAS
A importância da diversidade de espécies vegetais nos Ecossistemas.
Pesquisar um tipo de planta e confeccionar uma ficha (conforme modelo abaixo).
MODELO
Imagem da planta (indicar fonte)
Nome da planta:
Principais características:
 Importância:
Ecossistema predominante:
Curiosidades:

ATIVIDADE 2


ECOSSISTEMAS E BIOMAS

ATIVIDADE 2 - PARTE 1
Utilizando o livro didático ou outras fontes de pesquisas - diferenciar Ecossistema de Bioma.

ATIVIDADE 2 - PARTE 2
Pesquise em livros didáticos, internet ou outras fontes, informações sobre Unidades de Conservação para responder às questões.

1. O que é o SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação)?
2. O que são Unidades de Conservação? Cite três exemplos.
3. Considerando os objetivos do SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação), responda:

a. Há alguma relação entre SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação), proteção da biodiversidade e dos ecossistemas? Justifique.
b. É possível utilizar recursos naturais provenientes de Unidades de Conservação? Quais atividades podem ser desenvolvidas em Unidades de Conservação? Explique.
c. Considerando as Categorias de Proteção Integral e de Uso Sustentável, construa e preencha, em seu caderno pessoal, os quadros 1 e 2 - conforme o modelo apresentado no CADERNO DO ALUNO página 14.


Orientações gerais sobre a atividade, listadas por itens:
ATIVIDADE 1
a) Assistir a aula do CMSP;
b) Leitura de texto no caderno do aluno, pág. 13, 14 e 15 e responder no caderno.
c) Pesquisar um tipo de planta e confeccionar uma ficha.
Orientações gerais sobre a atividade, listadas por itens:
ATIVIDADE 2 – PARTE 1
a) Assistir a aula do CMSP;
b) Pesquisar em livros didáticos (págs. 176 a 183/188 a195) sobre ecossistemas e biomas e descrever qual a diferença entre eles.
ATIVIDADE 2 – PARTE 2
a) Assistir a aula do CMSP;
b) Pesquise em livros didáticos, internet ou outras fontes, informações sobre Unidades de Conservação para responder às questões.

Envio da atividade e fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.






Comentários

Postar um comentário