Atividades de Língua Portuguesa Professor Fabinho 7ºABCD Semana de Estudos Intensivos ( revisão) de 14 a 18 de Dezembro
Exercício Complementar ( Revisão )
O texto a seguir apresenta – se desordenado , estando no seu devido lugar apenas o primeiro parágrafo. Indique a ordem dos demais parágrafos , de forma a ficarem na sequência adequada.
( 1 ) Em muitos lares , ainda é ensinado á menina que ela não deve mostrar interesse pelos rapazes , procurá-los ou telefonar para eles. Coisa engraçada ! Ao mesmo tempo, a mãe fica muito preocupada se ele não arruma um namorado.
( ) Essa moral dupla ainda gera muita confusão entre os jovens . Contudo houve uma mudança de atitude frente ao sexo : muitos adolescentes não concordam mais com o preconceito de que a garota é ‘’fácil’’ só porque mostra interesse pelos rapazes e os procura , ou o rapaz é legal só porque é paquerador . Um grande número de jovens de ambos os sexos não quer mais iniciar sua vida sexual como antigamente . Preferem começar com alguém que conhecem e de quem gostam.
( ) Para o rapaz a mensagem tem o sentido contrário : ‘’namore o máximo possível, ‘’fature todas’’, ‘’não se prenda com nenhuma’’...Os rapazes são logo incentivados a mostrar que são’’ homens’’ , através do sexo.
( ) Para a garota a mensagem é contraditória : ‘’ não procure , mas arrume’’, procure disfarçadamente ‘’. O perigo da gravidez e de ficar malfalada , geralmente , é o único papo que os pais têm com a filha.
( ) Até a Aids aparecer , a maioria dos meninos , apesar do receio de pegar uma doença sexualmente transmissível , mas curável , iniciava sua vida sexual com prostitutas ou ‘’mulheres fáceis’’ . Essa experiência geralmente satisfazia a curiosidade do ‘’com é’’ , mas ficava muito longe de ser realizadora da mesma maneira como é a relação sexual com uma pessoa de quem se gosta e que se curte.
Marta Suplicy. Sexo para adolescentes .São paulo FTD
Comentários
Postar um comentário