PROF. LUCIANY - CIÊNCIAS - 7ABCDE - Programas e indicadores de saúde pública e o uso da tecnologia na promoção da saúde.
ATIVIDADE
1
DESCRITIVO DA ATIVIDADE: AS CONDIÇÕES DE SAÚDE DA COMUNIDADE
Após realizar a entrevista ou a pesquisa, escreva um pequeno texto apresentando as informações que você coletou.
A seguir, se você realizou a entrevista irá e a pesquisa irá
comparar os dados obtidos e verificar se há alguma relação entre eles. Ao final,
você irá juntar em um único texto.
Faça a leitura do texto construído e responda às
seguintes questões:
Quais indicadores de saúde você analisou?
Que informações os indicadores apresentam?
O que você pode concluir a partir destes
indicadores?
Quais são as doenças mais comuns na sua
comunidade?
Quais são as possíveis causas destas doenças?
A incidências destas doenças pode estar
relacionada com as informações apresentadas nos indicadores? De que maneira?
Você considera que as pessoas da sua região
têm boa saúde? Por quê?
Algum dado que você analisou confirma esta
ideia? De que forma?
Qual é a responsabilidade das pessoas em
geral com a manutenção da saúde individual e coletiva?
• Prepare um esquema, um desenho ou um resumo em tópicos que apresentem as principais conclusões e finalize com uma conclusão geral sobre a seguinte questão:
Quais são as condições gerais de saúde das
pessoas da sua comunidade?
ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR
ATIVIDADE 1
a) Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:
a) b) Assistir a aula do CMSP;
b) c) Fazer a atividade 1 conforme a adaptação
feita aqui e que está no caderno do aluno - Vol. 03 – Parte 2 - pág. 8 e início
da 9.
a) d) Envio da atividade e fotos por
e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.
ATIVIDADE 2
DESCRITIVO DA ATIVIDADE: DIVULGANDO
CONHECIMENTOS
Qual a melhor maneira de divulgar as
informações que você coletou, visto que estamos em isolamento por causa da
pandemia do COVID-19 e suas conclusões para toda a escola? Uma sugestão é
montar um pequeno livro com os textos que você construiu. Este livro pode ser
organizado no formato digital, com hipertextos (Hipertexto é o
termo que remete a um texto ao qual se agregam outros conjuntos de informação
na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá
através de referências específicas, no meio digital denominadas hiperligações) contendo
links que mostram gráficos, quadros, imagens ou outros recursos voltados a
aprofundar e ilustrar sua pesquisa.
ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR
ATIVIDADE 2
Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:
a) a) Assistir a aula do CMSP;
b) b) Fazer a atividade 2 que está no caderno
do aluno - Vol. 03 – Parte 2 - págs. 9 – atividade 4.
c) c) Fazer a AAP.
d) Envio da atividade e fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com
Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por
itens:
a) Assistir a aula do CMSP;
b) Fazer a AAP;
c) Fazer as
atividade 1 e 2 que estão no caderno do aluno - Vol. 03 – Parte 2 - págs. 8 e
9;
d) Montar um
pequeno livro com os textos que você construiu. Este livro pode ser organizado
no formato digital, com hipertextos contendo links
que mostram gráficos, quadros, imagens ou outros recursos voltados a
aprofundar e ilustrar sua pesquisa;
d) Envio da atividade, livro digital ou fotos por e-mail –
luciany.shirley@yahoo.com.
Boa tarde de Vitor Freitas Faria 7 ano C n.34
ResponderExcluirBoa tarde!!!
Excluir