PROF. LUCIANY - CIÊNCIAS - 7ABCDE - Programas e indicadores de saúde pública e o uso da tecnologia na promoção da saúde.

 

ATIVIDADE 1

DESCRITIVO DA ATIVIDADE: AS CONDIÇÕES DE SAÚDE DA COMUNIDADE

Após realizar a entrevista ou a pesquisa, escreva um pequeno texto apresentando as informações que você coletou.

A seguir, se você realizou a entrevista irá e a pesquisa irá comparar os dados obtidos e verificar se há alguma relação entre eles. Ao final, você irá juntar em um único texto.

Faça a leitura do texto construído e responda às seguintes questões:

Quais indicadores de saúde você analisou?

Que informações os indicadores apresentam?

O que você pode concluir a partir destes indicadores?

Quais são as doenças mais comuns na sua comunidade?

Quais são as possíveis causas destas doenças?

A incidências destas doenças pode estar relacionada com as informações apresentadas nos indicadores? De que maneira?

Você considera que as pessoas da sua região têm boa saúde? Por quê?

Algum dado que você analisou confirma esta ideia? De que forma?

Qual é a responsabilidade das pessoas em geral com a manutenção da saúde individual e coletiva?

• Prepare um esquema, um desenho ou um resumo em tópicos que apresentem as principais conclusões e finalize com uma conclusão geral sobre a seguinte questão:

Quais são as condições gerais de saúde das pessoas da sua comunidade?

ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR

ATIVIDADE 1

a) Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:

a)     b) Assistir a aula do CMSP;

b)    c)  Fazer a atividade 1 conforme a adaptação feita aqui e que está no caderno do aluno - Vol. 03 – Parte 2 - pág. 8 e início da 9.

a)    d)  Envio da atividade e fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.

ATIVIDADE 2

DESCRITIVO DA ATIVIDADE: DIVULGANDO CONHECIMENTOS

Qual a melhor maneira de divulgar as informações que você coletou, visto que estamos em isolamento por causa da pandemia do COVID-19 e suas conclusões para toda a escola? Uma sugestão é montar um pequeno livro com os textos que você construiu. Este livro pode ser organizado no formato digital, com hipertextos (Hipertexto é o termo que remete a um texto ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas, no meio digital denominadas hiperligações) contendo links que mostram gráficos, quadros, imagens ou outros recursos voltados a aprofundar e ilustrar sua pesquisa.

 ORIENTAÇÕES DO PROFESSOR

 ATIVIDADE 2

Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:

a)     a) Assistir a aula do CMSP;

b)     b) Fazer a atividade 2 que está no caderno do aluno - Vol. 03 – Parte 2 - págs. 9 – atividade 4.

c)     c) Fazer a AAP.

d) Envio da atividade e fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com

Orientações gerais do professor sobre a atividade, listadas por itens:

a) Assistir a aula do CMSP;

b) Fazer a AAP;

c) Fazer as atividade 1 e 2 que estão no caderno do aluno - Vol. 03 – Parte 2 - págs. 8 e 9;

d) Montar um pequeno livro com os textos que você construiu. Este livro pode ser organizado no formato digital, com hipertextos contendo links que mostram gráficos, quadros, imagens ou outros recursos voltados a aprofundar e ilustrar sua pesquisa;

d) Envio da atividade, livro digital ou fotos por e-mail – luciany.shirley@yahoo.com.


Comentários

Postar um comentário