CORREÇÃO AAP DE PORTUGUÊS - CONTINUAÇÃO - PROF. CIRILA

OLÁ PESSOAL, TUDO BEM?
ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM...E SE CUIDANDO CADA VEZ MAIS!!
ESTAMOS TODOS TORCENDO PARA O RETORNO ÀS AULAS COMO ESTÁVAMOS ACOSTUMADOS.

ENTÃO VAMOS À CONTINUAÇÃO DAS RESPOSTAS DA AAP .
NÃO ESQUEÇAM DE FAZER A CORREÇÃO E VERIFICAR O NÚMERO DE ACERTOS.
NO FINAL DA CORREÇÃO ( DAS 16) PEÇO QUE ME ENVIEM O NÚMERO DE ACERTOS PARA EU VERIFICAR SE FIZ A CONTAGEM CORRETA.

MEU E-MAIL: cirilafigueiredo@hotmail.com


QUESTÕES:

7 - A - ( MAS ) - A CONJUNÇÃO ADVERSATIVA ( MAS ) MARCA A OPOSIÇÃO DE IDEIAS. NA NOTÍCIA, TEM A FUNÇÃO DE INTRODUZIR A INFORMAÇÃO DE QUE AS MEDIDAS ADOTADAS NÃO FORAM SUFICIENTES PARA MANTER O URSO LONGE.

8 - B - ( DAR EFEITO DE CONTINUIDADE AOS ACONTECIMENTOS ) - OS TERMOS GRIFADOS NO TEXTO SÃO ELEMENTOS COESIVOS, UTILIZADOS PARA A PROGRESSÃO TEMÁTICA NO TEXTO, NESSE CASO ASSOCIADOS À TEMPORALIDADE.

9 - A - ( MEDO ) - A EXPRESSÃO EM DESTAQUE NO TEXTO É UTILIZADA POPULARMENTE PARA REPRESENTAR O MEDO, QUE É REFORÇADO NO TRECHO " - ANDAR SOZINHA NO CEMITÉRIO ME DÁ UM FRIO NA BARRIGA!  SERÁ QUE VOCÊ SE IMPORTA SE NÓS FORMOS JUNTAS? "

10 - D - ( CONSIDERA QUE ATRAVÉS DO OLHAR, CONFESSA TODO O AMOR QUE SENTE, MAIS DO QUE EM QUALQUER DECLARAÇÃO.) - NO VERSO EM QUESTÃO, O EU LÍRICO ESPERA QUE SUA AMADA POSSA COMPREENDER, POR MEIO DO OLHAR, A INTENSIDADE DE SEU SENTIMENTO, MUITO MAIS DO QUE EM QUALQUER DECLARAÇÃO DE AMOR.

11 - C - ( CONSTRUÇÃO HISTÓRICO-SOCIAL DO CONCEITO DE ADOLESCÊNCIA.) - A IDEIA CENTRAL DO TEXTO É O CONCEITO DE ADOLESCÊNCIA, CONSTRUÍDO HISTÓRICA E SOCIALMENTE, COMEÇANDO PELO PRÓPRIO TERMO " ADOLESCÊNCIA " E VAI SENDO AMPLIADO AO LONGO DO TEXTO, ATÉ EXPLICITAR NO ÚLTIMO PARÁGRAFO: " NOSSA PROPOSTA, JÁ QUE FALAMOS DE CONSTRUÇÃO SOCIAL, É CONSTRUIRMOS UMA NOVA VISÃO EM RELAÇÃO AOS/AS ADOLESCENTES..."

NA PRÓXIMA POSTAGEM, TERMINAREMOS A CORREÇÃO.

Comentários

Postar um comentário